quinta-feira, 5 de novembro de 2009

FLIPORTO COMEÇA HOJE



Tem início hoje e vai até domingo, dia 8, a quinta edição da Festa Literária de Porto de Galinha, a FLIPORTO. Serão quatro dias de intensa programação, com exposições, feira de livros, debates e palestras sobre temas ligados à literatura.

A Festa Literária de Porto de Galinhas homenageia, este ano, o poeta João Cabral de Melo Neto.

Este ano a FLIPORTO terá uma programação mais enxuta, com a participação de cerca de 50 escritores, do Brasil e outros países, como Portugal e Espanha, mas existe a garantia da qualidade que sempre marcou o evento desde a sua primeira versão.

“A descentralização do evento e o enriquecimento das discussões literárias com mais de 100 escritores foram extremamente importantes, mas notamos que ao enxugar o número de participantes, também evitamos a pulverização do público que enfrenta o dilema em ter que escolher quais as palestras que irá prestigiar”, revela o coordenador geral do evento, Antônio Campos.

ACL em Porto


No sábado, dia 7, à tarde, em Porto de Galinhas, a Academia Cabense de Letras fará sua reunião ordinária, marcada inicialmente para a sexta-feira, dia 6, no prédio da Maçonaria do Cabo de Santo Agostinho. Os Acadêmicos atenderam a sugestão de Mário Hélio, também membro da ACL e Curador de Literatura da FLIPORTO, para que o encontro fosse realizado em Porto de Galinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário