terça-feira, 24 de novembro de 2009

ANA ELIABETE VESTIDA DE PÁSSAROS


Jaci Bezerra

Até onde Deus for irei com Deus
e o amor de nós dois irá comigo
e tanto serei tu e serás eu
que o amor de nós dois no amor de Deus
inventará um novo paraíso.


Na sua alma onde Deus começa
e o amor, sendo pleno, é mais que um vício

aceitando a ternura e o desperdício
minha alma na sua alma se completa

e somos, sendo dois, uma só casa
sabendo às vezes, e, às vezes, sem saber

que é só nossa a aventura de morrer
unindo e desunindo as nossas brasas

Há mapas nessa casa, mapas, ilhas
e à margem de impossíveis horizontes

um verão que inventando maravilhas
em nossa carne canta sem ser fonte.

Por isso a noite em nós nunca é escura
e a nossa nudez é a nossa roupa:

Se soletro em seu corpo coisas puras
é porque sei de cor a sua boca.

Casa de mim, constelação de espantos,
mar que soluça em busca do infinito.

Nas suas águas quanto mais morro canto
e quanto mais canto mais me ressuscito.

*Jaci Bezerra é um poeta da Geração 65

Nenhum comentário:

Postar um comentário