quarta-feira, 23 de março de 2011

RUDIMAR CONSTÂNCIO LANÇA LIVRO




Com várias fotografias e um caprichado design gráfico, o livro “Circo Social: A Experiência da Escola Pernambucana de Circo”, do pesquisador, historiador, ator e diretor Rudimar Constâncio, é resultado do Curso de Especialização em Ensino de Artes da UFPE, sob orientação de João Denys Araújo Leite, e será lançado nesta sexta-feira, dia 25 de março, às 19h, na Estação Cultural Senador José Ermírio de Moraes (Av. Beira Mar, 990, Piedade – Jaboatão dos Guararapes. Tel. 3424 8704), com entrada franca. Valor da obra: R$ 20 (vinte reais).

O estudo apresentado teve como objetivo avaliar as práticas pedagógicas do circo-educação aplicadas pela Escola Pernambucana de Circo (EPC) e seus desdobramentos no cotidiano do aluno circense. A pesquisa pretendeu contribuir para ampliação da bibliografia sobre a forma de ensino e a metodologia abordada no circo social, bem como saber se realmente os jovens que são iniciados e estimulados nessa arte conseguem ou não sair da situação de risco social.

Com projeto gráfico de Claudio Lira, apresentação de Fátima Pontes, prefácio de João Denys Araújo Leite e impressão pela Editora Bagaço, a publicação conta com incentivo do Funcultura. No lançamento, serão apresentadas várias performances da Trupe Circus, além do musical “Taí”, de Eduardo Linhares, inspirado na obra de Carmen Miranda, sob direção cênica de Pedro Gilberto, de Arcoverde, além do show da cantora sambista Alexia. Ator com vasta experiência, Rudimar Constâncio já dirigiu muitos espetáculos também, sendo os mais recentes, “Cegonha Boa de Bico”, com a Troupe Espantalho, e “Guerreiros da Bagunça”, com produção de Pedro Portugal.

Contato: rudimarconstancio@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário