segunda-feira, 28 de março de 2011

O RUBRO SANGUE SOBRE AS FOLHAGENS AMARELECIDAS DO OUTONO

Antonino Oliveira Júnior


Skete das mais esperadas pelo público, por se tratar de um espetáculo dirigido pelo competente Luiz Navarro, além de ter o experiente ator Vidigal no elenco . E o espetáculo não decepcionou e brindou a platéia com um exemplo de direção e interpretação. O elenco teve excelente participação, com atuações seguras e domínio do texto. Aliás, um texto muito forte, escrito por Luiz Navarro, enfocando os enfrentamentos e desvios da natureza humana, ora justificados pelo excesso de amor, ora por violência gerada nos desvios da mente humana. O desenrolar da trama mostrava um quadro que é totalmente desfeito no final, quando ficou claro o estado de psicopatia do personagem que formava o triângulo amoroso. Tudo fazia crer que, em suas memórias, o assassino mataria por amor, por querer a amada só para ele, por não concordar dividi-la com um terceiro. A morte da mulher faz cair por terra este pensamento e expõe uma personalidade doentia e voltada para o crime e para a violência.

A direção de Luiz foi excelente, criativa e o elenco, com Marcílio Morais, Belly Nascimento e Vidigal, viabilizou o pensamento do premiadíssimo LÇuiz Navarro ao assinar a direção do espetáculo.

Em resumo, foi um espetáculo bem cuidado, bem interpretado, bem dirigido e com um texto por demais interessante, tendo como tema os encontros e desencontros que existem quando surgem os conflitos interiores e entre pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário