segunda-feira, 28 de março de 2011

MOCASPE FECHOU COM CHAVE DE OURO

Vagner Alexandre, recitando entre uma Skete e outra.


A MOCASPE 2011 teve seu encerramento no último sábado, 26 de março, com três espetáculos muito bons. Parece ter sido um propósito mesmo, para fechar com chave de ouro mais uma edição do que considero o “maior laboratório” cênico de Pernambuco. Muitas skates boas aconteceram, trazendo revelações e consolidando nomes que deram os primeiros passos justamente na MOCASPE.

Ainda é muito bom ver espetáculos dirigidos por Luiz Navarro, Vidigal, Lugg Alves, etc., e muito bom, também ver personagens interpretados por Evânia Copino, Belly Nascimento, etc., porém, deu muita satisfação asistir espetáculos dirigidos por Marcelo Rushansky, Welson Amaral e outro novos diretores; poder assistir interpretações novas, como Bianca Barreto, uma menina de apenas 13 anos, dividindo o palco com um ator com a segurança de uma veterana, e tantos outros atores e atrizes que nos brindaram com bons momentos. Espetáculos muito sérios, de boa qualidade, como O NÓ, SEM DIREÇÃO, SUICIDAS, DOS FILHOS DESTE SOLO, etc., enriqueceram e nos encheram de certeza de que o Teatro Cabense continuará a sua marcha firme, cada vez melhor.

Foram três Sketes muito boas: O RUBRO SANGUE SOBRE AS FOLHAS AMARELECIDAS DO OUTONO, da Troupe Cara & Coragem, VEJA VOCÊ, MARAGARIDA, com a Cia. Teatral Minutos de Arte, e SEM DIREÇÃO, do Grupo Reticências. Todos muito bons e fechando a MOCASPE 2011 com chave de Ouro. E entre uma Skete e outra, durante toda a Mostra, tivemos a participação do multi-artista Vagner Alexandre e amigos, recitando trabalhos de diversos poetas cabenses, pernambucanos e brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário