sábado, 26 de março de 2011

AS MALDITAS

Antonino Oliveira Júnior foto: Wedson Gomes (reprodução)

A Troupe Cara & Coragem subiu ao palco, mais uma vez, para se apresentar na MOCASPE, desta vez com AS MALDITAS, texto e direção cênica de Luiz Navarro, além de um elenco experiente que soube conduzir o espetáculo. O texto é uma comédia com a assinatura de Luiz Navarro, que também dirigiu a skete. Falando em direção cênica, como sempre, Luiz Navarro inovou e escolheu a roupagem certa para a apresentação, como a demarcação do espaço cênico com uma iluminação no piso do palco, no mais fiel estilo “luzes de camarim”, além dos baús que fizeram a vez dos bastidores, de onde entravam e saiam de cena. Coisas de Luiz Navarro, sempre cuidadoso com os adereços cenográficos, iluminação e tudo o mais que compõem um espetáculo teatral.

No elenco, um bom trabalho de Belly Nascimento e da outra atriz (por falta de uma ficha técnica para público, imprensa, etc., deixamos de citar o nome), mas Evânia Copino rouba a cena a todo momento e transforma as demais em coadjuvantes, sem deixar de reconhecer seus trabalhos. Na verdade, pesa muito a apurada técnica de Evânia, sua experiência de palco e, acima de tudo, a sua capacidade de criar formas, caras e trejeitos que darão vida às suas personagens.

Enfim, foi mais uma comédia muito boa na MOCASPE 2011. A melhor, dentre todas, pela própria maturidade do grupo, pela caminhada e bagagem de Luiz Navarro, e as boas atuações de um elenco experiente, capitaneada pela excelente Evânia Copino, ladeada pelo bom trabalho realizado por Belly Nascimento e a outra atriz (não citada por conta da falta de informação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário