terça-feira, 22 de dezembro de 2009

PAPAI FANTASIA E PAPAI BÓIA FRIA

Paulo Alexandre da Silva (Paulo Cultura)

É Natal!
Sou criança pobre e favelada
Não preciso nem dizer que passo fome
Sou suja, desnutrida, barriguda e maltratada.
Esta noite que pasou eu tive um sonho,
Sonhei com um velho de longas barbas brancas
Que carregava um grande saco sobre as costas
Talvez cheio de bonitos presentes.
Então, perguntei a mim mesmo: será Papai Noel?
E gritei, ei Papai Noel! dê-me um presente!
E ele respondeu: NÃO!
Crianças pobres não ganham presentes!
Só se um dia seu pai se tornar rico e "decente".
Mas acordei, foi apenas um sonho;
Voltei à realidade
E tentei esquecer o velho Papai Fantasia.
Porque naquele instante
Sentado ao meu lado, na cama
Estava o meu jovem Papai Bóia Fria.

*Paulo Cultura é um dos Patronos da Academia Cabense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário