quarta-feira, 3 de novembro de 2010

UM SEXTA DE LETRAS ESPECIAL




Acontece nesta sexta-feira, dia 5/11, mais uma versão do Sexta de Letras, realização da Academia Cabense de Letras. O evento acontece na Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, a partir das 19 horas e desta vez terá como palestrante o poeta e membro da ACL, Natanael Lima Júnior. O tema é a poesia de Paulo Alexandre da Silva, o nosso Paulo Cultura.

Sobre o evento de sexta-feira, assim falou Natanael Lima Júnior:

PAULO ALEXANDRE DA SILVA – Um olhar sobre a poesia social, lírica, existencial

Paulo Alexandre da Silva foi detentor de uma palavra vigorosa e despojada de qualquer retórica formal, rançosa e altissonante: “a palavra que nomeia, a palavra que traduz, a palavra que semeia” – estas foram a munição do poeta.

Foi um poeta engajado, adaptava sua ação às suas ideias, e o fazia cotidianamente. Sempre encarou a poesia como meio de expressão legítima de suas crenças humanísticas, sociais, filosóficas e políticas. Por isso sua voz foi sincera, vibrante e capaz de contagiar o leitor em sua concisão viril e nunca panfletária.

Sua poesia se concentra basicamente em três linhas: nos poemas de temática social, nos de feição lírica e existencial.

A variedade temática que ele abordou na sua intensa produção poética multifacetada, não significou dispersão, mas domínio seguro de um fazer poético que de poema para poema se adensa e se refina. Paulo Alexandre tem assim a singularidade, entre todos os novos poetas do Brasil.

EXPOSIÇÃO SOBRE VIDA E OBRA DE PAULO ALEXANDRE DA SILVA
DIA: 05/11/2010
LOCAL: CÂMARA DE VEREADORES DO CABO DE SANTO AGOSTINHO
HORA: 19h30
EXPOSITOR: NATANAEL LIMA JR - Membro da Academia Cabense de Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário