sexta-feira, 26 de novembro de 2010

OPINIÃO


PARABÉNS!!! FELICIDADES!!! AO BLOG DE ANTONINO

Subitamente, em meio a um estado de torpor literário, surge esse tsunami das letras, Antonino Jr, o qual vem com o seu Blog que agora completa um ano de bons serviços, a movimentar e dar um ânimo especial a toda comunidade cabense, intrínseca nessa inclinação e impregnada com o aroma telúrico da sensação virtuosa do saber.

E vejo sua objetividade como tão bem descreveu Alberto Viegas: (...) Quando decido meter mãos a um empreendimento, não gosto de me acomodar na sua periferia. Só me sinto, realmente, satisfeito quando atinjo o cerne do tema… Sinceramente sinto até um certo conforto nisso e considero-me realizado com os livros que escrevi.” O

Antonino Jr que conhecemos nas ladeiras do Cabo, que percebe com profundidade a nossa história e vibra com o avanço racional da cidade é o mesmo que agora brinca com as palavras e anuncia a quebra de velhos paradigmas na Academia Cabense de Letras e na Loja Maçônica Alvorada da Paz nº 10.

E o seu paradoxo está justamente como bem descreveu Fernando Sabino: “Quando me sento para escrever, desde menino até hoje, sou um principiante. Vou escrever alguma coisa que não sei o que seja, justamente prá ficar sabendo. E que só eu posso me dizer, mais ninguém.”

Parabéns ao Blog de Antonino!!! E que essa primavera possa ser abençoada com a forte energia visionária dos revolucionários filhos do Vale do Pirapama. Muito obrigado por sua inestimável contribuição à nossa cidade e à nossa cultura!

João Sávio Sampaio Saraiva – Médico e membro da Academia Cabense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário