sexta-feira, 27 de agosto de 2010

DOMINGO TEM PREMIAÇÃO DO FESTIVAL ESTUDANTIL DE TEATRO E DANÇA



Carlos Lira e Hilda Torres, em O Raio da Silibrina. Foto: Pedro Portugal

Após 16 dias de apresentações, a entrega dos troféus aos melhores do 8º Festival Estudantil de Teatro e Dança, no Recife, vai ser em grande estilo, neste domingo, 29 de agosto, a partir das 19h, no Teatro de Santa Isabel, contando com a apresentação especial dos atores Hilda Torres e Carlos Lira (vistos na comédia “Trupizupe, o Raio da Silibrina”) e a participação especial dos bailarinos do Núcleo de Formação em Dança do Espaço Experimental, sob coordenação da coreógrafa Mônica Lira, e do elenco de “Os Embromation” (Mauro Monezi, Evilásio Andrade e Tiago Gondim), que vem fazendo sucesso principalmente com a turma mais jovem por seus improvisos cômicos. A direção de cena é de Célio Pontes. Ingresso: R$ 5 (preço único).

Sete municípios disputam na premiação. Do Cabo de Santo Agostinho, "Quando o Amor Vem ao Coração", com texto e direção de Rafael Dynarck, é o único a marcar presença. Na categoria teatro, serão entregues troféus em duas etapas: os grupos avançados concorrem com estatuetas nas seguintes categorias infantil e adulto: melhor espetáculo, diretor/professor, ator, atriz, ator e atriz coadjuvante, cenografia, figurino, maquiagem, coreografia e iluminação, além de um prêmio especial para algum destaque se houver. Também há o troféu de melhor texto de autor pernambucano nas duas etapas. Na categoria estreante, concorrem o melhor espetáculo adulto, infantil e até dois prêmios especiais se houver.

Na categoria de dança, o evento premiará com troféus as categorias de melhor coreografia, coreógrafo, bailarino, bailarina, figurino e um prêmio especial para algum destaque se houver. Participaram da comissão de teatro: Carlos Varella, Geraldo Dias, Murilo Freire, Célia Regina e Samuel Santos. Na comissão de dança: Juliana Siqueira, Fátima Monteiro e Íris Macedo. O evento é uma promoção do produtor Pedro Portugal, com incentivo do Funcultura e SIC/Municipal. Informações: 3222 0025.

Colaboração: Leidson Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário