sexta-feira, 23 de julho de 2010

MENSAGEIRA DAS VIOLETAS (Para Florbela Espanca)



Antonino Oliveira Júnior

Ó, construtora de versos e rimas,
flor bela que espalha lirismo
e espanca meu ser com poesias,
conquista-me
com a força das tuas palavras,
envolve-me com teus mistérios
e desbrava os sertões
dos tempos que me separam de ti.

Estendo mãos e coração para além-mar,
na espera inconsequente
de encontrar-te em ventos, em chuva,
em raios que doiram tua imagem,
para alcançar-te, quem sabe,
na esperança vã de te impedir o gesto
que te levou como corpo
e te deixou em forma de versos...

E não és, sequer, a razão do meu viver...

Ó, construtora de versos e rimas,
flor bela que espalha lirismo
e espanca meu ser com poesias!


*Antonino Oliveira Júnior é membro da Academia Cabense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário