terça-feira, 13 de julho de 2010

FLICTS



Foto: Weidson Gomes

No fim-de-semana que passou (10 e 11 de julho), no Teatro Barreto Júnior (Cabo de Santo Agostinho), aconteceu a estréia do espetáculo FLICTS, uma obra-prima infanto-juvenil de Ziraldo, adaptado por Aderbal Júnior. A montagem é do Grupo Cabense TROUPE CARA & CORAGEM, sob a direção de Luiz Navarro e um elenco de excelente nível de interpretação, destacando-se o jovem ator Osvaldo Castanha, com uma interessante presença de palco, principalmente quando executa passos de frevo e interpreta o texto de Ziraldo. Acompanhando Osvaldo Castanha, um elenco de bom nível de atuação e com a perspectiva de crescimento ao longo da temporada.

A direção musical, a cargo de Nice Albano (que também atua como atriz) e Zé Caetano, reafirma o nível profissional do espetáculo, que se complementa com uma coreografia muito boa, dirigida por Castanha, e um figurino que contou com a participação da artista plástica Síntia Alves. A iluminação não demonstrou o mesmo acerto do restante da montagem, devido, acredito, à precariedade do próprio sistema de luz do Teatro Barreto Júnior, que costuma prejudicar os espetáculos ali apresentados.

Um espetáculo que emociona e nos dá lições incríveis de comportamento social. Lições de companheirismo, de humildade e de tolerância. FLICTS é a afirmação de que não se deve temer o novo,com aquilo que representa uma nova face. Com Flicts, Ziraldo está a nos lembrar de que é preciso acabar com o sentimento de exclusão, seja pelo medo ou pelo preconceito. Incluir-se em seu conjunto social é a grande luta de FLICTS.

Com FLICTS, a TROUPE CARA & CORAGEM representará Pernambuco no Festival Nacional que acontece em agosto, na cidade de Guaçuí, Espírito Santo. Pelo que assistimos, fica a certeza de que Pernambuco estará bem representado no Festival, e que o teatro do Cabo de Santo Agostinho voltará laureado em mais um Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário