quarta-feira, 19 de maio de 2010

BATE-PAPO POÉTICO



Frederico Menezes e Tereza Soares*

Pelas ruas da cidade
Tereza Soares
(Dedicada ao meu velho-novo eterno amigo Fred Menezes)

Pelas ruas da cidade...eu encontro com uma pequena luz...luzinha infinita e cor...bonita e feliz de se ver...pelas ruas da cidade...eu encontro com um iluminador...um oculto amigo que me segreda coisas que eu já sei de cor...

Pelas ruas da cidade...eu vejo aquele semeador...há quem olhe e não veja...há quem veja e não sinta...há quem nem saiba sua dor...mas aquele ser para mim quase finda minha sagrada angústia...despertando o novo e o velho propósito...de ver o mundo melhor...



Frederico Menezes responde
:
(Pra você, amiga Tereza. Beijos molhados de luz, do seu irmão Fred)


Fui abraçado pelo vasto sorriso do futuro. Um lindo brilho da transcendência.

Ele me falou, em sua linguagem de estrelas, sobre o mundo que sonhamos.

Tinha olhos este sonho e cintilava como se daqui não fosse...


Tinha voz esta cintilação, que nascia do seu coração em festa

Tinha leveza esperança esta festa, que parece não se encaixar neste mundo...

Esta leveza estava vestida de mulher e vi que ela era tecida de névoa, sonhando pelas singelas ruas da minha cidade.

* Frederico Menezes e Tereza Soares são membros da Academia Cabense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário