quarta-feira, 29 de setembro de 2010

VOTAR É GOVERNAR



Antonino Oliveira Júnior

Aproveitamos o título de uma mensagem do Dr. Miguel Sales, para saudarmos o país por mais esta festa democrática, que acontecerá no próximo domingo, dia 3 de outubro. Ao povo é dado o direito de escolher Deputadores, Senadores, Governadores e Presidente da República, uma responsabilidade sem tamanho, considerando a quantidade de problemas que a fligem a população.
É um dia importante para a nação brasileira e o eleitor deve agir com inteligência e consciência. É hora de aniquilar de vez com a velha prática de vender o voto ou trocá-lo por favores. É preciso analisar o mandato dos que tentam se reeleger, refletindo sobre sua atuação, quer no executivo, quer no legislativo. E, na nossa opinião, não basta apenas ver quem tem propostas de mandato, pois muitas vezes elas são criadas apenas para captar votos. É preciso, sim,analisar os propósitos de cada candidatura, observando a que e a quem servirá aquele mandato.

Em relação aos reconhecidamente “Fichas Sujas”, façamos nós a justiça e com o nosso voto podemos afastar do poder os que enganam o povo e se locupletam com o dinheiro do povo. Não dá mais para conviver com políticos corruptos e/ou incompetentes e sem compromisso com a população. É chegada a hora de dizer NÃO aos inúteis e aproveitadores e dizer SIM aos que têm propostas e, principalmente, bons propósitos.

Votar é governar, pois nenhum político assume por conta própria os seus cargos. Somos nós que os escolhemos. Se o fizermos com consciência e acertarmos na votação, vamos governar bem; se votarmos mal, passaremos quatro anos a lamentar e a sofrer as agonias das más administrações.

Que o povo saiba exercer seu poder de decisão e que os políticos saibam entender os recados que sairão das urnas. E não esqueçamos: VOTAR É GOVERNAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário