sábado, 4 de setembro de 2010

CUMPRINDO SEU PAPEL




A Academia Cabense de Letras cumpre o seu papel de fomentar o gosto pela literatura, principalmente entre os jovens. Na última sexta-feira, 3 de setembro, o acadêmico Douglas Menezes fêz palestra sobre a vida e a Obra de Graciliano Ramos, com precisas intervenções dos demais acadêmicos e participação efetiva de professores e jovens estudantes, que, mais uma vez, lotaram o Plenário da Câmara de Vereadores.

O palestrante da segunda edição do Projeto Sexta de Letras, professor Douglas Menezes, deu um banho de conhecimento e transmitiu de forma leve a importância de Graciliano Ramos para a literatura brasileira, levando a professora Inez, da Escola estadual Madre Iva a declarar: "Parabéns, Douglas, por essa maneira como você nos trouxe Graciliano. Tenho certeza que todos, a exemplo de mim, saem enriquecidos".

Douglas Menezes lançou ainda a publicação de seu trabalho sobre Graciliano Ramos, premiado em primeiro lugar em Concurso promovido pelo Diário de Pernambuco e Governo do Estado, sob o título: "GRACILIANO RAMOS - A VISÃO DE MUNDO DO ESCRITOR-CIDADÃO".

O Sexta de Letras acontece toda primeira sexta-feira de cada mês, na Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário