sexta-feira, 3 de setembro de 2010

LANÇAMENTO DE LIVRO NO SEXTA DE LETRAS



Douglas Menezes

É nesta sexta-feira, 03 de setembro, às 19 horas, a palestra do professor e acadêmico Douglas Menezes sobre a Obra de Graciliano Ramos, dentro do Projeto SEXTA DE LETRAS, da Academia Cabense de Letras. A noite é reservada, também, para o lançamento da publicação de um trabalho sobre Graciliano, com o qual Douglas Menezes recebeu prêmio do Diário de Pernambuco, cujo título é "GRACILIANO RAMOS - A VISÃO DE MUNDO DO ESCRITOR CIDADÃO".

O professor e acadêmico Douglas Menezes é um estudiosoda obra do escritor alagoano e anos atrás participou de um concurso promovido pelo Diário de Pernambuco, conseguindo o primeiro lugar. Agora, aproveitando o momento de sua palestra dentro do projeto Sexta de Letras, faz o lançamento da publicação, que será vendido ao preço simbólico de apenas R$ 5,00.

Douglas Menezes é professor da rede estadual de educação e de colégios da iniciativa privada. Foi Secretário de Cultura do Cabo de Santo Agostinho nos anos de 2001 e 2002; foi membro do Conselho Municipal de Cultura, lançou vários livros de contos e crônicas e ocupa a cadeira Nº 11 da Academia Cabense de Letras, tendo como patrono o poeta Zeca Plech.

Nenhum comentário:

Postar um comentário