quinta-feira, 9 de setembro de 2010

UMA JUSTA HOMENAGEM


Poeta Zeca Plech

A Escola Marivaldo Burégio, no centro da cidade do Cabo de Santo Agostinho, começa a estruturar a sua Biblioteca, que servirá, dentre outros benefícios, para fomentar nos alunos o gosto pela leitura e ter uma base para pesquisas literárias, segundo a professora Francisca, entusiasta do projeto.

Participando da última reunião da Academia Cabense de Letras, a professora falou da iniciativa e revelou a dúvida para colocar o nome da Biblioteca, demonstrando o desejo de homenagear um poeta cabense. Os acadêmicos deram a sugestão do nome a ser homenageado, que foi prontamente acacatada pela professora. Em breve será inaugurada a Biblioteca José Plech Fernandes.

Zeca Plech foi um dos grandes intelectuais do Cabo de Santo Agostinho em todos os tempos, deixando centenas de poemas e sonetos do mais alto nível. A homenagem é um resgate e um grande reconhecimento.

Um comentário:

  1. Em nome da família, agradeço de coração amigo a homenagem, fazendo justiça ao trabalho que a Academia Cabense de Letras, apesar do pouco tempo, vem fazendo em prol da cultura do Cabo de Santo Agostinho. Enaltecer também a iniciativa manter vivo para futuras gerações o nome desse cabense ilustre que tanto amou, em versos e poesias à sua terra natal.

    Muito Obrigado e parabéns.

    ResponderExcluir