quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O DOM DA PAZ



Pensando bem
Dom Hélder Câmara


que importa
que a sombra
que atinge a todos
me atinja, também!?...
Nem me sentiria à vontade
diferente de todos...
Essencial
é que seja de luz
o ramo
cuja entrega
é a razão da minha vida
e de meu vôo!...

FRASES DE D. HÉLDER CÂMARA

“Não há penitência melhor do que aquela que Deus coloca em nosso caminho todos os dias”.

“A maneira de ajudar os outros é provar-lhes que eles são capazes de pensar”.

“Feliz de quem atravessa a vida inteira tendo mil razões para viver”.

“As pessoas são pesadas demais para serem levadas nos ombros. Levo-as no coração”.

“... Feliz de quem passa pela vida; tendo mil razões para vivê-la ...”

“Quando dou comida aos pobres, me chamam de santo. Quando pergunto porque eles são pobres, chamam-me de comunista”.

“Não me dou a penitências.Com todo respeito que me merecem os santos, não sou homem de autoflagelações... Não há penitência melhor do que aquelas que Deus coloca em nosso caminho”.

“Feliz de quem entende que é preciso mudar muito pra ser sempre o mesmo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário