sábado, 31 de outubro de 2009

CASA DA MEMÓRIA


Rua Vig. João Batista (1928)

Ainda que o governo municipal, através do Prefeito Lula Cabral, não ter demonstrado interesse em viabilizar o projeto de implantação da Casa da Memória do Cabo de Santo Agostinho continua vivo. Na Conferência Municipal de Cultura ficou muito claro que é desejo da sociedade civil, representada por artistas e, isoladamente, por alguns membros da Secretaria de Cultura, que o projeto é importante para a cidade.

Há 23 anos trabalhando o projeto e reunindo peças para o acervo, Antonino Olivira Júnior ouviu e sentiu, em conversa com o prefeito Lula Cabral não haver por parte dele (prefeito), qualquer interesse em montar a Casa da Memória. É desejo de Lula Cabral montar um "grande" museu na cidade.

Antonino Oliveira Júnior, idealizador do projeto e Presidente do Centro Cultural Casa da Memória, diz: "O projeto não para implantação de um "grande" museu; aliás, não o considero museu de tamanho nenhum, mas, um organismo vivo, com informações que resgatam a história mais antiga e, com certeza, ajudará a escrever a hstória contemporânea do Cabo de Santo Agostinho, um imprtante banco de consultas para a população".

Em sua luta "quixotesca", Antonino e amigos continuam com a mesma dedicação em viabilizar a Casa da Memória e anuncia para breve mais um grande encontro com intelectuais, artistas e empresários, quando fará uma demostração de que o descaso oficial não somente atrasa o projeto, como já leva à deteriorização de peças importantes do acervo.

"Sobre Insistir em ver funcionando a Casa da Memória, faço minhas as palavras de Celina de Holanda: Se apagar esta paixão, me apago"

Nenhum comentário:

Postar um comentário