sábado, 11 de junho de 2011

PARA OS NAMORADOS ENAMORADOS


CONTRARIANDO O POETA

Antonino Oliveira Júnior


Espera,

Logo vou ultrapassar essa estrada,

Cuja bruma densa

Deixa opaca a retina dos meus olhos...

Sei que devo encontrar-te

E será logo, Mas não serei breve;

Espera,

Meu coração camaleônico

Toma agora uma forma única,

Estagnado na cor que reflete

O negro dos teus olhos,

O calafrio emotivo de tua pele,

A maciez rósea dos teus seios,

O mistério do teu ventre acolhedor;

Espera,

Vou entregar-me cegamente

Como quem voa um vôo sem descida,

E, uma vez em teus braços,

Gritarei para o mundo

Meu discordar do poeta,

O meu brado de entrega:

Que este amor que me incendeia

E me aquieta o coração

Não seja infinito enquanto dure,

Mas, que dure por ser ele infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário