terça-feira, 7 de junho de 2011

LUA CAMBARÁ

Foto: Sebastião Lucena


O musical dramático Lua Cambará fará duas únicas sessões no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, nas próximas terças-feiras, antes de turnê pelo Sudeste, em julho. Com 49 pessoas na equipe de viagem, é a primeira vez que o Aria Social sai do Nordeste, com apresentações agendadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Toda a renda das apresentações é revertida em prol da construção de um ateliê de corte e costura para parentes das crianças e jovens atendidos pelo Aria Social, no município do Jaboatão dos Guararapes.

Nas duas próximas terças-feiras, dias 07 e 14 de junho, com sessões às 20h, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu (Av. Boa Viagem, s/n. Tel. 3355 9823), o elogiado espetáculo “Lua Cambará”, musical dramático do Aria Social, estará despedindo-se do Recife, antes de partir pela primeira vez para uma ousada turnê pelo Sudeste do país, em julho. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (estudantes, professores com carteira e maiores de 60 anos).

O musical dramático “Lua Cambará” reúne a grandiosa equipe do Aria Social, que, para as viagens, será composta de 45 bailarinos, 06 músicos, 02 coreógrafas/diretoras, 02 técnicos (luz e som), 01 camareira e 03 pessoas na equipe de produção, ou seja, uma ousada proposta para ir ao Rio de Janeiro, no dia 06 de julho, para o Teatro Carlos Gomes; São Paulo, nos dias 09 e 10 de julho, para o Teatro Paulo Autran/SESC Pinheiros; São João Del Rey (MG), no dia 12 de julho, para o Teatro Municipal de São João Del Rey; e Ouro Preto (MG), no dia 14 de julho, para o Teatro de Ouro Preto, no Centro de Convenções da UFOP. Com coreografia e direção de Ana Emília Freire e Carla Machado, direção musical e regência de Rosemary Oliveira, coordenação geral de Cecília Brennand, cenário e figurinos de Beth Gaudêncio e iluminação de Saulo Uchôa, “Lua Cambará” estreou em agosto de 2010, no Teatro de Santa Isabel, desde então vem recebendo elogios constantes.

Concebida a partir da obra de Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima, com música de Antônio Madureira, a montagem traz coreografias em dança contemporânea sobre uma mulher apaixonada que, envolvida em assassinatos, é condenada pela Morte a vagar eternamente. No elenco das apresentações locais, seis instrumentistas, além de 52 jovens que dançam e cantam ao vivo e participação especial da bailarina Cecília Brennand. É um espetáculo para se sentir, tamanha a quantidade de belas imagens em seqüência, tudo com música ao vivo.

“Lua Cambará” já cumpriu sessões disputadas nos teatros de Santa Isabel, Barreto Júnior e Luiz Mendonça, no Recife, e integrou a programação do II Festival de Artes Cênicas de Garanhuns, sendo aplaudida ainda no município do Paulista e na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Em janeiro último, a montagem recebeu um prêmio especial no Janeiro de Grandes Espetáculos edição 2011, pelo cuidado em produção, concepção e execução artística. Até então, a experiência com turnês do Aria Social foi apenas pelo Nordeste (Maceió, Aracaju, Natal, João Pessoa e várias cidades do interior de Pernambuco), tanto com “Lua Cambará”, quanto com o espetáculo anterior, “Três Compassos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário