domingo, 19 de junho de 2011

ACADEMIA COMEÇA A RESGATAR THEO SILVA

Teo Filho, filho do poeta Theo Silva

A Academia Cabense de Letras vem desenvolvendo ações para resgatar os grandes nomes da literatura cabense, tirando alguns do anonimato e tornando populares outros já reconhecidos, através do Projeto Sexta de Letras, que acontece toda primeira sexta-feira do mês, na Câmara de Vereadores do Cabo. Zeca Plech, Theo Silva, Gabriel Dourado, etc., são nomes que serão resgatados e colocados nas mãos da população.

O Dia 03 de junho marcou a homenagem da Academia Cabense de Letras ao poeta Theo Silva, nascido na cidade do Cabo em 29 de maio de 1908, falecendo em 1950. Na noite do dia 3 de junho, com a presença do filho do poeta, Teo Silva Filho e familiares, a Academia entregou Certificado que registra a homenagem ao poeta, oficializando seu nome como um dos Patronos da Instituição. Na oportunidade, aconteceu palestra dos acadêmicos Antonino Oliveira Júnior e Ivan Marinho, sobre a vida e a Obra de Theo Silva.

Foi um evento marcado pela emoção dos familiares, do público presente e dos acadêmicos. Por inciativa do palestrante Antonino Oliveira Júnior, a Academia solicita da Câmara de Vereadores a aprovação do Projeto de Lei que institui o dia 29 de maio, data em que nasceu Theo Silva, como o Dia do Poeta Cabense.

O Presidente da Academia, escritor Nelino Azevedo, anunciou o lançamento do projeto de publicação da Coleção de Escritores cabenses, inciando com a Obra do poeta THEO SILVA. As pubvlicações são parte do convênio da Academia com a Editora Bagaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário