terça-feira, 5 de abril de 2011

VIVA A NAU CATARINETA EM TERRITÓRIO DA CIDADANIA

Cena de "Viva a Nau Catarineta", pelo Grudage

Com recursos do Ministério da Cultura, Funarte, através do Prêmio Funarte Artes cênicas na Rua 2010 o Grupo da Gente – Grudage, do Cabo de Santo Agostinho leva o seu espetáculo “Viva a Nau Catarineta”, de Altimar Pimentel, direção de José Manoel, para 7 cidades de Pernambuco, como parte do Projeto “Viva A Nau Catarineta em território da cidadania”.

o espetáculo já passou pela cidade de CORTÊS no dia 03 e tem seu calendário para as outras cidades : dia 10 SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE, 24 GAMELEIRA, em MAIO dia 01 – JAQUEIRA, 08 – MARAIAL ,15 – BONITO , 22 - XEXÉU

As apresentações serão nas principais praças e logradouros para um público pouco afeito aos espetáculos teatrais, pois estas são cidades que raramente recebem grupos e que mantém uma produção rarefeita de espetáculos.

A proposta do Grupo é de participar mais ativamente do processo de difusão e acessibilidade às artes por parte de um público que tem poucas oportunidades e por este motivo escolheu estas cidades, afinal, o Cabo de Santo Agostinho é, das cidades da Região Metropolitana do Recife, a mais próxima.

“Viva a Nau Catarineta” trata do tema dos desbravamentos, dos descobrimentos e das relações de poder. Um grupo de marujos é convocado para empreender uma viagem rumo aos mares desconhecidos para enfrentar os inimigos e fazerem valer a imagem e o poder do império. Sem ser didática, mostra como um povo despolitizado pode ser facilmente manipulado pelos arbítrios.

O espetáculo tem músicas e direção musical de Osvaldo Costa, cenários, figurinos, máscaras e adereços de Síntia Alves, produção executiva de Edinilson Oliveira e tem no seu elenco Gilson Paz, Jailson Vidigal, Joan Artur, Adones Diordigues, Edinilson Oliveira, Síntia Alves, Ginaldo Glennar, Belle Nascimento, Titica Alves, Valmir Guilhermino e Marcelo Rhushanski. A música é ao vivo, executada pelo elenco e por Osvaldo Costa e Flávio Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário