quarta-feira, 28 de abril de 2010

5 Minutos Para Blackout



O Acupe Grupo de Dança, apresenta, dias 28 e 29 de abril (nesta quarta e quinta-feira), às 20h, no Teatro de Santa Isabel (tel. 3232 2940. Recife). Ingresso: R$ 15 e R$ 7,50 (estudantes, professores com carteira e maiores de 60 anos).

“5 Minutos Para Blackout” trata do homem atual, sua velocidade, seu momento instantâneo. Emoções e desejos permeiam as coreografias concebidas para este espetáculo de dança contemporânea que, dividido em quadrantes que descrevem a existência humana na trajetória da vida até a morte, na perspectiva de um dia (24 horas) e sua relação com o tempo/espaço, parte da grande relatividade do angustiante passar das horas. Cada quadrante está relacionado a um dos aspectos do diagrama do esforço proposto pelo coreógrafo austríaco e pesquisador Rudolf Laban, numa grande história do tempo sem tempo. Afinal, quem nunca se sentiu escravo do relógio?

Com direção e texto de Paulo Henrique Ferreira, coreografia de Maria Eduarda Buarque, e roteiro dos dois, “5 Minutos Para Blackout” conta em seu elenco com os intérpretes criadores Fernanda Lobo, Kizer Carvalho, Mieja Chang, Paulo Henrique Ferreira e Roberta Cunha. A trilha sonora original é do músico Fred 04, em seu primeiro trabalho como compositor para um espetáculo de dança; e a direção de arte é do premiado Marcondes Lima.

A Foto é de Hans von Manteuffel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário