segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

CONFRATERNIZAÇÃO DA ACL


Entrou pela madrugada o encontro dos membros da Academia Cabense de Letras, na última sexta-feira, dia 17. O comes e bebes aconteceu na Pousada Caravelas de Pinzón, na arrasada praia de Gaibu.

O encontro dos acadêmicos foi embalado por um show de Nice Albano e Zé Caetano, com direito a uma canja de qualidade de Zeca Pastores, que dispensa comentários.

Na avaliação feita pelos acadêmicos, a Academia Cabense de Letras, em apenas um ano, cumpriu o seu papel, despertando na população, em especial no seio da juventude estudantil, o gosto pela literatura.

Foi uma noite de demonstração de afeto e de compaheirismo entre os acadêmicos, que se misturavam, no final, aos artistas e hóspedes, criando um clima especial na noite.

No final, um improvisado recital brindou os presentes, com Ivan Marinho, João Sávio, Antonino e Nelino recitando poemas diversos, enquanto Tereza Soares arriscou e agradou como cantora.

A Academia Cabense de Letras é, sem dúvida, um marco na vida cultural da cidade e o fato de maior relevância para a cultura da região.

Para 2011 novcas idéias devem invadir as ruas do Cabo de Santo Agostinho: o segundo módulo do Sexta de Letras e mais o Projeto Passagem para a Poesia, uma idéia do acadêmico Nelino Azevedo, que deve ganhar corpo com a participação dos demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário