sexta-feira, 26 de agosto de 2011

MÚSICA ERUDITA GRÁTIS

Fernando Muller em apresentação foto: Wellington Dantas


Hoje, 26 de agosto, o Festival Litz / Mendelssohn, em homenagem a estes dois compositores do período romântico, sob direção artística da pianista Ellyana Caldas, apresenta, às 19:30 hs, no Teatro da UFPE, os pianistas Fernando Muller e Maria Clara Fernandes, esta última recifense radicada na Áustria, ambos executando músicas do húngaro Litz.

No sábado, acontece o grande momento do evento, às 18h, no mesmo Teatro da UFPE, com participação da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música, sob regência de Henrique Gregori, José Renato Acioly e Sérgio Barza, tendo como solistas o violinista Gilson Cornélio e, em seguida, seis pianistas simultâneos. Foram convidados, Maria Clara Fernandes, Gilberto Tinetti, Fernando Müller, José Henrique Martins, Yuri Pingo e Elyanna Caldas para executar a difícil peça musical para seis pianos e orquestra, “Hexameron – variações sobre a Marcha da ópera I Puritani de Bellini”, escritas por Liszt, Thalberg, Pixis, Herz, Czerny e Chopin. Esta obra foi apresentada, antes, apenas três vezes no Brasil.

No domingo, o Festival Liszt/Mendelssohn ocupa, pela última vez, o Teatro da UFPE, às 19h30, com os pianistas convidados Yuri Pingo e Eudóxia de Barros. Entrada franca. A última sessão do Festival acontece na terça-feira, dia 30, às 20h, no Teatro de Santa Isabel, com as cantoras líricas Adriana Clis e Gabriela Pace, tendo ao piano Gilberto Tinetti (SP). Lá, é preciso pegar ingresso gratuito 1h antes da apresentação. A entrada é sempre franca. Maiores informações sobre o evento: 3222 0025.

Nenhum comentário:

Postar um comentário