sexta-feira, 26 de agosto de 2011

FESTIVAL ESTUDANTIL DE TEATRO E DANÇA

"Menino Minotauro" - foto: George Digital Manari


9º Festival Estudantil de Teatro e Dança, no Recife, faz últimas sessões de sexta a sábado desta semana

Este final de semana marca as últimas sessões do 9º Festival Estudantil de Teatro e Dança, realizado no Recife pelo produtor Pedro Portugal, no Teatro Apolo (Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife. Tel. 3355 3318), com ingressos a R$ 5 (preço único). Nesta sexta-feira, excepcionalmente no horário das 19h30, será apresentada “Retrato de Família”, espetáculo voltado para o público infanto-juvenil, com o Grupo Teatral Se Der Certo Continua e Escola Municipal Casa dos Ferroviários, do Recife. Texto e direção: Anderson Abreu.

A peça aborda a difícil trajetória de uma criança que, abandonada pelos pais, vive em um orfanato, mas não esquece do seu poder de imaginação e da crença de ainda ser adotada por uma família que lhe ame e aceite da maneira que ela é. Com trilha sonora ao vivo, a peça busca, de forma lúdica e poética, mas com críticas também, mostrar a realidade de famílias, sem esquecer uma interação constante entre atores e plateia.

No sábado, às 16h30, o poético e divertido “Menino Minotauro”, indicado para maiores de oito anos, encerra a programação cênica com 25 crianças e jovens atendidos pelo Ponto de Cultura O Resgate Multi Cultural Manarí Via Progresso, do município de Manarí. Texto: Luiz Felipe Botelho. Direção: Allan Shymytty. No enredo, o encontro do menino Guga com o seu Minotauro, que lhe expõe seus desejos nas primeiras descobertas do sexo, do amor e da velhice que virá.

A entrega dos prêmios acontecerá no domingo, 04 de setembro, a partir das 18h, no Teatro de Santa Isabel, quando, além da participação de artistas profissionais do teatro e da dança, será realizada homenagem especial aos professores Carlos Varella, de teatro, e Flávia Barros, de ballet, com longa carreira formando artistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário