terça-feira, 19 de outubro de 2010

ELEGIA AS COISAS QUE FAÇO


Natanael lima jr


no poema que me traço

ameaço e abraço

às vezes me faço sujo

às vezes me faço limpo...



às vezes me faço coisas

restos migalhas lembranças

às vezes as coisas fazem

renascem brotam ressurgem



no poema que me traço

eternamente me busco

passo a passo

frente a frente

lentamente...



no poema que me traço

todas as coisas

um dia existirão...


*Natanael Lima Júnior é membro da Academia Cabense de Letras





Outubro/2010

Um comentário:

  1. Natan
    o poema é tão parecido c o do velho Quintana que merecia uma observação, uma paródia p exemplo.
    abç!
    Ivan Marinho.
    O AUTO-RETRATO
    (Mário Quintana)
    No retrato que me faço
    - traço a traço -
    às vezes me pinto nuvem,
    às vezes me pinto árvore...

    às vezes me pinto coisas
    de que nem há mais lembrança...
    ou coisas que não existem
    mas que um dia existirão...

    e, desta lida, em que busco
    - pouco a pouco -
    minha eterna semelhança,

    no final, que restará?
    Um desenho de criança...
    Corrigido por um louco!

    ResponderExcluir