terça-feira, 30 de março de 2010

"PRISÕES" INOVA NA MOCASPE

A segunda-feira e segundo dia da Mostra competitiva, toruxe algo que inovou na MOCASPE. "PRISÕES", de Alesson David, prendeu a atenção do público, emocionou a todos e mostrou alguns aspectos bem interessantes: Um espetáculo que fugiu do ritmo comum da MOcaspe, alternando teatro e dança; Um elenco concentrado no trabalho, disciplinado no tocante à movimentação de palco e marcações de direção; e, finalmente, uma direção segura, que mostrou conhecimento e domínio sobre o grupo e que subiu no palco com uma proposta claramente definida.

Considero a MOcaspe um enorme laboratório e 2010 já nos revela uma grata surpresa, a Cia. Fêniz de Dança e Teatro, que brindou o público com um espetáculo de qualidade indiscutível, levando-se em consideração, claro, que se trata de um grupo amador, que ainda tem uma estrada pela frente e muitos degraus a subir na carreira que abraçaram.

As outras duas apresentações da noite seguiram o ritmo costumeiro da Mocaspe, com algum destaque para o Auto da Camisinha, pelo Grupo Ação, que divertiu o público com tiradas engraçadas sobre a necessidade de uso da camisinha, inclusive uma demonstração no palco, utilizando um pênis de silicone. É um espetáculo usado pela Secretaria Municipal de Saúde em campanhas comunitárias.



Outro assunto importante é em relação à presença de crianças em espetáculos adultos. Não adianta a coordenação do evento pedir a compreensão dos pais. Até porque, muitas vezes os pais nem sabem que espetáculo vai ser mostrado. Cabe sim, à coordenação, não permitir a entrada das crianças nos espetáculos noturnos. Nenhuma criança deveria ter acesso à mostra nos horários da noite. Apelar para a consciência dos pais é querer demais num sociedade em que falta consciência para um monte de coisas. E observar a faixa etária não é censurar espetáculos, mas, contribuir na formação das próprias crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário