segunda-feira, 29 de março de 2010

MOCASPE COMEÇA A TODO VAPOR


Evânia Copino (na foto com Antonino)a homenageada da Mocaspe 2010. A foto é de Wedson Gomes.


A XV MOCASPE começou a todo vapor, com um bom espetáculo de abertura, no sábado, 27. O Manual Prático da Felicidade, de Luiz Navarro e direção cênica de Williams Santanna, agradou ao público que compareceu ao Barreto Júnior. Um espetáculo que misturou o drama de um casal que procurava suprir a solidão do "não ter filhos" através da criação de um mundo de fantasia e de compensações psicológicas. Um drama sério mostrado com uma mistura bem dosada de humor. Destaque para a grande atuação do ator Alce.

No domingo, o destaque ficou por conta da primeira skete da noite, AS MENTIROSAS OCAS, de Luiz Navarro, que também assinou a direção cênica. A atriz Belle saiu-se bem, segura, com boa presença de palco, apesar de demonstrar excessiva preocupação em mostrar uma personagem embriagada, o que, de certa forma, levou ao estereótipo. Mas foi uma boa atuação da atriz. Na direção, Luiz Navarro demonstrou, mais uma vez, a sua competência e poder de criação, mostrando um final surpreendente, no mais legítimo estilo "joga merda na Geni". Excelente.

Um outro espetáculo interessante foi "O Casamento de Mateus e Catirina", porém, sem nada de novo, apenas seguindo o ritmo de outras MOcaspes.

A MOCASPE 2010 homenageia a primeira dama do teatro cabense e uma das melhores atrizes de Pernambuco, EVÂNIA COPINO. Quando ela está no palco, existe a certeza de uma grande atuação, sempre. O Movimento Teatral do Cabo de Santo Agostinho faz justiça a essa grande atriz, ao prestar a homenagem, deddicando-a os espetáculos da XV MOCASPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário