domingo, 14 de outubro de 2012

COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ


Antonino Oliveira Júnior.*

Às vezes nem sei o que sinto,
Se é ciúme ou raiva;
Tu , que me tens de tanto tempo
Te entregas a aventuras,
A coisas passageiras;

E sinto raiva
Quando te vejo amorosamente caída
Em braços sem ternura;
Quando te entregas
A quem te usa e depois te descarta.

O ciúme fere-me a alma
E uma lágrima morna rola em meu rosto
E eu sofro,
Como quem vê distante um grande amor;
E relembro todos os nossos momentos
Na quietude de tempos outros
Das juras de amor eterno, da cumplicidade;

Não gosto de ver-te assim, como estás...

Sinto raiva de quem te machuca
E, ainda que, morto de ciúmes,
Queria  colocar-te todinha em meu colo
E falar baixinho ao teu ouvido:

“Ah, minha cidade,
Como é grande o meu amor por você!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário