segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O POVO GOSTA DO QUE É BOM

No sábado que passou, a cidade do Cabo de Santo Agostinho recebeu a Orquestra Filarmônica Bachiana, de São Paulo, regida pelo maestro João Carlos Martins. O Concerto foi no Largo da Estação e contou com público numeroso, formado por artistas, professores e, principalmente, gente simples, povão. E muitos jovens.

Daquela noite maravilhosa fica uma lição. É falsa a afirmativa de que o povo só gosta da música de má qualidade. A vibração foi total após cada peça apresentada pela orquestra e eu tive a preocupação de observar o rosto das pessoas simples que se deliciavam com a música erudita. Se os órgãos oficiais de cultura investissem mais em projetos dessa natureza, com certeza teríamos uma população com uma cabeça melhor e uma melhor formação cultural.

Um comentário:

  1. Algo que parecia inimaginável a alguns, aconteceu. Música clássica no centro de nossa cidade repleta de pessoas para ver, e como bem vc disse: povão.

    E o povão aplaudiu, não por simples educação, mas por ter gostado de ver e ouvir uma apresentação tão singular em nossa cidade.

    ResponderExcluir