quinta-feira, 14 de julho de 2011

FIG HOMENAGEIA LULA CÔRTES

Lula Côrtes homenageado

O FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS (FIG) presta, este ano, uma justa homenagem a um dos mais completos artistas que Pernambuco conheceu. Músico, compositor, poeta e artista Plástico, LULA CÔRTES, falecido recentemente, é homenageado na gostosa cidade do agreste pernambucano.

Ano passado gosei do privilégio de conviver profissionalmente com Lula Côrtes, quando levamos para Jaboatão dos Guararapes o projeto de implantação dos Núcleos de Ação Cultural. Então Gerente de Cultura naquela cidade, Lula demonstrou completo entendimento da importância dos
NACs, sendo permanente incentivador de sua implantação.

O FIG 2011 homenageia nosso multiartista, pela importância de seu trabalho e por sua contribuição à cultura de Pernambuco e do Brasil e a noite de hoje, quando da abertura do Festival, a música de qualidade indiscutível composta por Lula Côrtes comandará os acordes na Suiça pernambucana.

Esperamos uma justa homenagem de Jaboatão dos Guararapes a Lula Côrtes, que tanto demonstrou amar aquela cidade e, ainda, pela importância cultural e visibilidade que deu ao cargo que ocupava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário