sexta-feira, 12 de abril de 2013

UM MOMENTO




Douglas Menezes


Eu não queria ver só de relance
uma lua cheia digitada
um sol net que a gente fabrica
eu não queria dedos
nervosos
mas mentes tranquilas
fabricando sons e luzes
Eu não queria me ver assim
frente a um brilho que me ofusca os olhos
e buscando crianças perdidas,
nunca achadas.
Mundo que se vê e ouve
mas não se pega, não se cheira, não se senta.
Mundo de amigos de superfície
de imagens maquiadas
e piadas sem graça
o que quero, enfim
é a graça do bêbado na feira
é a molhada terra da chuva.
O que quero, enfim
é o sol quente da praia que não vejo mais
ou uma lua natural de namorados e
astronautas.
Quero sim, me livrar da mentirosa luz
que me afasta da vida
e cega esses olhos cansados de olhar
o que não querem.

*Douglas Menezes é da Academia Cabense de Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário