sábado, 26 de janeiro de 2013

O QUE EU FAÇO É PARA TI


Antonino Oliveira Júnior


Tudo o que eu faço
faço para ti,
penso em ti,
sonho contigo...
E desejo-te uma vida de liberdade
plena, responsável, de todos...

Eu escrevo meus sonhos
E neles tu estás
Livre, feliz, sem fome,
As mãos estendidas (sem pedir)
A boca pronta
Para sorrir (jamais gritar de dor)
O coração palpitante
Para explodir de amor
(jamais de tristeza)...

Sonho para ti a primavera
(que não precisa ser árabe, mas, brasileiríssima),
Uma grande revolução
(que não precisa ser dos cravos, mas, das rosas ou acácias)...

Pensando em ti,
Povo que me tem,
Escrevo sonhos que derrubarão os muros
E erguerão as pontes que unirão a todos
sem preconceitos, sem discriminação,
com ordem, progresso, respeito, igualdade...

E ver-te, enfim, povo que me tem,
com a vida digna
de quem nasceu para viver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário