Sete filmes concorrem a prêmios: CARTAS PARA UMA DESCONHECIDA, de Hugo Leonardo, ROSAS COM ESPINHOS, de Thierry Fernandes, RELAÇÕES INVISÍVEIS, de Alisson, A MENINA DA ESTAÇÃO, de Denis, HOMEM MORTO, de Luiz Cesar, A NOIVA, de Heyder e ANTES DE PARTIR, de Jonatas Douglas. Todos os concorrentes são jovens alunos da Oficina de Cinema realizada em início de Setembro, no Cabo de Santo Agostinho, e realizam o primeiro trabalho totalmente produzido por eles.
Paralelamente acontecerá uma Mostra de filmes convidados, a exemplo de RETRATOS, de Rafael Negrão, e GIGANTES, de Raoni Moreno.
O I Festival de Curta do Cabo homenageia o jornalista cabense Roberto Menezes, que na década de 60 produziu e dirigiu os primeiros filmes realizados no Cabo, como: O PROGRESSO, em 1963, e A CHEGADA DE LAMPIÃO NO INFERNO, em 1969, com trilha sonora assinada por Alceu Valença, exclusivamente para o Curta.
O Festival é uma realização da Secretaria Executiva de Cultura, numa iniciativa da Gerência de Cultura, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário